A LIGA Solidária realizou, no último sábado (26), a entrega oficial da doação à AMALEM – Associação de Amigos do Autista, atua na promoção do acolhimento, da inclusão e da qualidade de vida de pessoas com autismo e suas famílias. Atualmente, oferece atendimento gratuito, individualizado e multiprofissional a cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens, além de manter uma fila de espera com mais de 300 famílias.
Pelo segundo ano consecutivo, a AMALEM participa da Liga Solidária, fortalecendo uma parceria que une o esporte à solidariedade e reafirma o compromisso de todos com causas que transformam vidas.
A ação contou com o apoio do Clube de Caça e Tiro Esportivo Guará, além do engajamento direto dos atletas participantes. O valor arrecadado foi de R$ 7.700,00, proveniente das inscrições da prova. Durante a entrega da doação, alguns atletas também contribuíram espontaneamente, ampliando o valor destinado à instituição.
A iniciativa reforça o propósito da Liga Solidária, criada em 2026, de ampliar o impacto social do esporte, conectando atletas, clubes e parceiros em prol de causas beneficentes. A Liga Nacional de Tiro ao Prato já apoia ações solidárias desde 2016, com mais de R$ 1,5 milhão arrecadados e mais de 40 instituições beneficiadas em todo o Brasil.
Mais do que uma entrega simbólica, a ação representa o compromisso contínuo da Liga em transformar cada etapa em uma oportunidade de fazer o bem, levando apoio, esperança e dignidade a quem precisa.
Esta foi a terceira edição da LIGA Solidária. A ação continuará ao longo da Temporada 2026, e a próxima será na Etapa Internacional Sul, que acontecerá no CT12 – Clube de Tiro Desportivo, Caça e Pesca na cidade de Passo Fundo/RS. Participe! Doe!
Liga Solidária
Fazer o bem também faz parte do esporte.