O Presidente da Liga Nacional de Tiro ao Prato (LNTP), no uso de suas atribuições estatutárias, e o Presidente da Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho de Administração, em cumprimento ao disposto nos artigos 11, 12, 13 e 14 do Estatuto Social, CONVOCAM os Delegados Locais dos clubes de tiro esportivo ativos e aptos a votar para a Assembleia Geral Ordinária e Eleitoral, a realizar-se no dia 27 de novembro de 2026, durante o Grande Prêmio Tiro Brasil de Trap Americano, na sede do Clube de Tiro Uberlândia, localizada nas dependências do Clube de Caça e Pesca Itororó, em Uberlândia/MG.
A Assembleia ocorrerá às 17h30, em primeira convocação, com quórum mínimo de 50% mais um dos delegados aptos a votar, e às 18h, em segunda convocação, com qualquer número de delegados aptos, observadas as disposições estatutárias aplicáveis.
ORDEM DO DIA
- Apreciação da prestação de contas e do parecer do Conselho Fiscal;
- Eleição do Presidente e do Vice-Presidente da LNTP para o quadriênio 2027–2030;
- Eleição dos membros do Conselho de Administração para o quadriênio 2027–2030;
- Eleição dos membros do Conselho Fiscal para o quadriênio 2027–2030.
DAS DISPOSIÇÕES ELEITORAIS
A eleição será mediante votação nas chapas habilitadas por esta Comissão Eleitoral, constando, em cada chapa, os candidatos à Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Administração.
O voto não é obrigatório. Os clubes de tiro esportivo ativos, aptos para votar, representados por seus delegados locais, deverão estar em dia com suas obrigações perante a LNTP até a data da eleição, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza.
A eleição se regerá pelas normas definidas pela Resolução CA/LNTP nº 001, de 27 de outubro de 2026, publicada no site oficial da entidade.
Guarapuava/PR, 27 de outubro de 2026.
Valdir Abel
Presidente da Liga Nacional de Tiro ao Prato – LNTP