O 125th Grand American World Trapshooting Championships, entrou novamente para a história da Liga Nacional de Tiro ao Prato e para a Amateur Trapshooting Association – ATA.
Todos os anos, a competição atrai novos entusiastas e atletas do tiro esportivo. Neste ano não foi diferente, pois a comitiva brasileira foi composta por mais de cem pessoas, sendo a maior delegação que já foi para Sparta, no evento da ATA.
O Brazilian Team estava formado por 99 atletas de todas as regiões do Brasil, sendo alguns que já participaram de edições anteriores e outros participando pela primeira vez no evento. Importante destacar que, mesmo com várias condições adversas para participação no exterior, o Brazilian Team contou com a participação de mais atletas que muitos estados americanos. Isto demonstra toda a força de vontade e determinação dos nossos filiados, a participar deste grande evento do tiro esportivo mundial.
Com alguns dados desta competição, em números, é possível dimensionar a importância do evento, tanto para os atletas, para a LNTP e para a ATA.
– Competindo nas mais diversas modalidades ofertadas durante o evento, o maior número de brasileiros inscritos numa mesma prova foi de 93, no Evento #7 Sterling Cut Glass Singles.
– Os atletas brasileiros conquistaram ao todo 32 troféus, inclusive no Handicap, que é uma modalidade quase não praticada pelos nossos filiados, uma vez que no Brasil ainda não existem clubes com estrutura para a modalidade.
– Nas provas, foram alcançados 31 scores perfeitos de 100/100 e 02 scores perfeitos de 200/200. Desses 31 scores perfeitos de 100/100, foram 26 atletas diferentes que conseguiram o feito, sendo que, 05 atletas repetiram a conquista.
Estes dados apresentados, demonstram como o Trap Americano no Brasil está consolidado e como nossos atletas disputam em maneira de igualdade com os demais atletas do mundo todo. A LNTP através de seus diretores e colaboradores parabeniza todos os filiados e familiares, que fizeram a diferença neste evento.