Notícias

Liga Nacional e Beretta fazem doação para Entidade Filantrópica – AVOS

Divulgação
Liga Nacional e Beretta fazem doação para Entidade Filantrópica – AVOS

No último sábado (09), durante a Etapa Regional Internacional Sul, que aconteceu em Gov. Celso Ramos, o Presidente da Liga Nacional, Acir Edling, e o representante da Beretta Gallery, Marchello Bonatto, efetuaram a entrega de uma doação de R$ 15.000,00 para a AVOS – Associação de Voluntários da Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão, representado pela Sr.ª Maria Gertrudes da Luz Gomes. A arrecadação ocorreu no G.P. Solidário Beretta, que é um evento filantrópico promovido em diversos países da Europa pela Fábrica de Armas Beretta.

A AVOS foi fundada em agosto de 1975 no antigo Hospital Edite Gama Ramos. Em 1980 o grupo passou a integrar o Hospital Infantil Joana de Gusmão, dando continuidade ao voluntariado. A missão da AVOS é atuar voluntariamente visando a qualidade de vida e de tratamento das crianças e adolescentes do Hospital Infantil Joana de Gusmão. 
Entre as várias ações desenvolvidas pelas AVOS destaca-se o atendimento à criança internada ou em tratamento, estendendo também a assistência aos familiares dessas crianças.
É desenvolvido também projetos que visam a qualidade de vida dos pacientes fora do ambiente hospitalar, que são concedidos pela AVOS com a doação de alimentos para pacientes de baixa renda, e distribuição de fraldas e roupas para pacientes necessitados e seus familiares.
Atuam também na viabilização de eventos que buscam integrar colaboradores, promover o atendimento hospitalar ou debater sobre os aspectos da saúde infantil que são realizados pela instituição para os funcionários do Hospital Infantil. A Associação também mantém um calendário comemorativo dentro do Hospital, levando, nas datas festivas, alegria e animação para as crianças internadas.

Obrigada a todos os atiradores que contribuíram para que esta ação fosse realizada.