Play-Off 2018 - Liga Nacional de Trap Americano - Faltam:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Notícias

Liga Nacional participa da solenidade de encerramento das atividades do Pelotão Esperança em 2017

Divulgação
Liga Nacional participa da solenidade de encerramento das atividades do Pelotão Esperança em 2017

O Presidente Acir Edling representou a Liga Nacional na solenidade de encerramento das atividades do ano letivo 2017 do Pelotão Esperança.

O projeto social Pelotão Esperança é coordenado pelo Exército Brasileiro em diversas OM´s do Brasil. Em Guarapuava/PR, sede da Liga Nacional, o projeto é coordenado pelo Comandante do 26º Grupo de Artilharia de Campanha, TC Ricardo FACÓ de Albuquerque e seus colaboradores.

O objetivo do Pelotão Esperança é amparar crianças e adolescentes em situação de risco social, com atividades extra-curriculares desenvolvidas no contra-turno escolar, nas dependências do quartel, com o apoio da Secretaria de Promoção Social do Município de Guarapuava, do Rotary Clube, das Faculdades Guairacá e da Liga Nacional de Tiro ao Prato.

São ministradas aulas de informática, natação, esportes de quadra, reforço escolar, educação moral e cívica... entre outras atividades. O projeto fornece até o vale-transporte para os alunos se deslocarem de suas casas até o quartel.

Na solenidade, foram também entregues cestas básicas com alimentos aos familiares e os certificados de conclusão da etapa.

Na foto, da esquerda para a Direita: Cap. OSMAR, TC FACÓ (Comandante 26º GAC), Acir Edling, Sgto. FONSECA (Coord. Projeto) e Sr. Jackson (Rotary Clube)