Notícias

Liga Nacional participa da solenidade de encerramento das atividades do Pelotão Esperança em 2017

Divulgação
Liga Nacional participa da solenidade de encerramento das atividades do Pelotão Esperança em 2017

O Presidente Acir Edling representou a Liga Nacional na solenidade de encerramento das atividades do ano letivo 2017 do Pelotão Esperança.

O projeto social Pelotão Esperança é coordenado pelo Exército Brasileiro em diversas OM´s do Brasil. Em Guarapuava/PR, sede da Liga Nacional, o projeto é coordenado pelo Comandante do 26º Grupo de Artilharia de Campanha, TC Ricardo FACÓ de Albuquerque e seus colaboradores.

O objetivo do Pelotão Esperança é amparar crianças e adolescentes em situação de risco social, com atividades extra-curriculares desenvolvidas no contra-turno escolar, nas dependências do quartel, com o apoio da Secretaria de Promoção Social do Município de Guarapuava, do Rotary Clube, das Faculdades Guairacá e da Liga Nacional de Tiro ao Prato.

São ministradas aulas de informática, natação, esportes de quadra, reforço escolar, educação moral e cívica... entre outras atividades. O projeto fornece até o vale-transporte para os alunos se deslocarem de suas casas até o quartel.

Na solenidade, foram também entregues cestas básicas com alimentos aos familiares e os certificados de conclusão da etapa.

Na foto, da esquerda para a Direita: Cap. OSMAR, TC FACÓ (Comandante 26º GAC), Acir Edling, Sgto. FONSECA (Coord. Projeto) e Sr. Jackson (Rotary Clube)