Play-Off 2018 - Liga Nacional de Trap Americano - Faltam:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Notícias

Atletas Brasileiros filiados à Liga Nacional encerram participação no Grand American 2018 com 66 troféus

Divulgação
Atletas Brasileiros filiados à Liga Nacional encerram participação no Grand American 2018 com 66 troféus

Quando encerramos nossa participação no 118th Grand American World Trapshooting Championships no ano passado, nosso Presidente Acir Edling definiu como HERÓICA E HISTÓRICA a participação dos 39 atletas brasileiros naquela edição do Grand American, onde conquistamos 18 troféus.

E o que dizer agora, quando chegamos no balanço final da participação dos atletas brasileiros no 119th Grand American World Trapshooting Championships que terminou há menos de duas semanas nos Estados Unidos? O Presidente assim definiu: EMOCIONANTE E INESQUECÍVEL...!!!

Já havia um prenúncio de que a passagem dos atletas brasileiros por Sparta este ano seria diferenciada: Fechamos um número de 72 atletas competindo e quase 90 brasileiros se contarmos os familiares. Para todo lado que se olhava, avistava um atleta brasileiro uniformizado. A Liga Nacional alugou uma tenda mobiliada com mesas e cadeiras, de quase 70m2, que se tornou o ponto de encontro de todos os atletas antes e depois de cada prova. Antes na expectativa e depois na comemoração dos belíssimos resultados obtidos pelos nossos atletas.

A segunda-feira, dia 06 de Agosto ficará marcada para sempre nos corações dos atletas. Pela primeira vez o Hino Nacional Brasileiro foi executado no cerimonial diário de abertura dos trabalhos no World Shooting & Recreational Complex em Sparta, e nossa bandeira permaneceu tremulando o dia todo num mastro há mais de 15 metros de altura, possível de ser visualizado em qualquer parte do complexo onde é disputado o Grand American. A Amateur Trapshooting Association resolveu homenagear o Brasil pela maior delegação de estrangeiros no evento, superando inclusive a equipe canadense. Isso justifica o termo EMOCIONANTE.

E o que falar dos troféus? 66 (sessenta e seis) exemplares ao todo? Isso justifica o termo INESQUECÍVEL, sem contar a incrível marca de 59 (cinquenta e nove) escores perfeitos de 100/100 obtidos por diversos atletas brasileiros nos diversos eventos de singles. Destaque para o Comendador Ari Sérgio Barbosa Pereira (BA) e para Luis Roberto Viganó (RS), que atingiram juntos a incrível marca de 898/900 na somatória de todos os eventos de singles. Outro fato que merece destaque foi o primeiro 100/100 obtido por uma dama brasileira em todos os tempos no Grand American e quiçá na história do American Trap Brasileiro, pela atleta Luciana Vidmar Denti (RS).

Para finalizar, a Liga Nacional escalou os 5 melhores atletas brasileiros na Preliminary Week (500 primeiros pratos de singles) para compor a equipe Brasileira no evento mais importante de singles do Grand American, o ATA World Clay Target Championship, equipe esta que se sagrou Vice-Campeã, com 995/1000, com Ari Sérgio Barbosa Pereira (BA) – 200, Marcos Rodrigues Vieira (SP) – 199, Luis Roberto Viganó (RS) – 199, Marivaldo Pereira da Silva (RS) – 199 e Giovani Macedo Suriz (RS) – 199.

A Liga Nacional de Tiro ao Prato, agradece a dedicação e o empenho de todos os atletas brasileiros que participaram deste campeonato mundial e já anuncia que a edição 120 do Grand American em 2019 acontecerá entre 31/07 e 10/08/2019, agradece também aos patrocinadores da equipe: Companhia Brasileira de Cartuchos, Gamaliel Shooting Supply (USA), Castellani (Itália) e Beretta (Itália).

 

* Confira como foram os resultados da Preliminary Weed clicando aqui.

* Confira como foram os resultados da Grand Weed clicando aqui.

* Confira os contemplados com troféus clicando aqui.

* Relatório dos escores 100/100 obtidos pelos Atletas Brasileiros clicando aqui.