Notícias

Liga Nacional divulga nomes dos atletas contemplados com o prêmio para o Grand American 2019

Diretoria Técnica
Liga Nacional divulga nomes dos atletas contemplados com o prêmio para o Grand American 2019

O Diretor Técnico da Liga Nacional, Everaldo Goulart de Almeida, no uso de suas atribuições, torna público o nome dos 03 (três) atletas que foram contemplados com a Premiação Anual Especial - Grand American World Trapshooting Championships - Individual, de acordo com o ítem 2.18 do regulamento 2019.

Os nomes abaixo descritos já estão confirmados, após verificação do critério de desempate.

  1. a) Modalidade Trap100 - Valdir Abel - Tubarão/SC (1º Suplente);
  2. b) Modalidade Trap200 – Fernando José Zanchette- Sinop/MT (originalmente contemplado);
  3. c) Modalidade TrapDouble – Maicon dos Reis Soares - Tubarão/SC (originalmente contemplado).

O atleta Fernando José Zanchette, de Sinop/MT, foi o campeão geral tanto na modalidade Trap 100 como no Trap 200. Nesse caso, o atleta foi alocado para usufruir do seu prêmio utilizando-se do resultados do Trap200, pois trata-se do maior resultado em percentual do atleta. Vejamos o que diz o Regulamento 2019:

2.18.1) Critérios Gerais da Premiação: (...) Ocorrendo a hipótese do mesmo atleta finalizar a competição como melhor colocado em mais de uma modalidade, este optará automaticamente pelo maior resultado em percentual, restando o prêmio ao (s) segundo(s) melhor(es) colocado(s) nas demais modalidades onde coincidiram o melhor pontuador.

O prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3.500,00, será utilizado como subsídio parcial das despesas de cada atleta, para participação no Grand American World Trapshooting Championships, que acontecerá entre os dias 31/07 e 10/08/2019, nos Estados Unidos. O prêmio será transferido para a conta-corrente dos contemplados com a comprovação da aquisição da passagem aérea.