Play-Off 2019 - Liga Nacional de Trap Americano - Faltam:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Notícias

Atletas Brasileiros filiados à Liga Nacional encerram participação no Grand American 2019 com 27 troféus

Divulgação
Atletas Brasileiros filiados à Liga Nacional encerram participação no Grand American 2019 com 27 troféus

Quando encerramos nossa participação no 119th Grand American World Trapshooting Championships no ano de 2018, nosso então Presidente Acir Edling definiu como EMOCIONANTE E INESQUECÍVEL a participação dos 72 atletas brasileiros naquela edição do Grand American, onde conquistamos 66 troféus.
Hoje divulgamos o balanço final da participação dos atletas brasileiros no 120th Grand American World Trapshooting Championships que terminou há menos de uma semana nos Estados Unidos, e podemos concluir que o desempenho do time brasileiro foi muito bom, uma vez que a marca alcançada em 2018 será difícil de ser alcançada.
Alcançamos um número de 55 atletas competindo e quase 70 brasileiros se contarmos os familiares. Para todo lado que se olhava, avistava um atleta brasileiro uniformizado. A Liga Nacional alugou uma tenda mobiliada com mesas e cadeiras, de quase 70m2, que se tornou o ponto de encontro de todos os atletas antes e depois de cada prova. Antes na expectativa e depois na comemoração dos belíssimos resultados obtidos pelos nossos atletas.
A segunda-feira, dia 05 de Agosto foi um dos momentos mais emblemáticos do eventos, pois pelo segundo ano consecutivo o Hino Nacional Brasileiro foi executado no cerimonial diário de abertura dos trabalhos no World Shooting & Recreational Complex em Sparta, e nossa bandeira permaneceu tremulando o dia todo num mastro ao lado da bandeira americana.
Nesta edição do Grand American em 2019 o Brasil finalizou com 27 troféus. Nossos atletas também conquistaram a excelente marca de 38 escores perfeitos de 100/100 obtidos por diversos atletas brasileiros nos diversos eventos de singles. Destaque para os atletas Ary Denty (RS) e Marivaldo Pereira da Silva (RS), com 6 escores de 100/100 cada um. Neste ano, batemos um recorde de participações de atletas damas. Competiram 7 damas no total, com destaque para a atleta Rafaella Simão Galetto, que conquistou um troféu de 3ª Colocada num dos eventos de singles, com o escore de 97/100.
Para finalizar, o Brasil conquistou novamente o título de campeão dos estrangeiros do evento denominado ATA Clay Target Championships, com o atleta Marivaldo Pereira da Silva, de Vacaria/RS, com o escore perfeito de 200/200. A conquista do atleta gaúcho interrompeu um jejum de 31 anos, quando o atleta paulista João Batista Farnetani Marcondes ganhou esta mesma prova no Grand American de 1988 em Vandália, com o escore de 199/200 num dia de muito vento e tempo fechado, tendo o segundo colocado entre os estrangeiros com 6 pratos atrás dele.
A Liga Nacional de Tiro ao Prato, agradece a dedicação e o empenho de todos os atletas brasileiros que participaram deste campeonato mundial e já anuncia que a edição 121 do Grand American em 2020 acontecerá entre 05 e 15/08/2020, agradece também aos patrocinadores da equipe: Companhia Brasileira de Cartuchos - CBC, Gamaliel Shooting Supply (USA), Castellani (Itália) e Beretta (Itália).

 

Confira como foram os resultados da Preliminary Week clicando aqui

Confira como foram os resultados da Grand Week clicando aqui.

Confira os contemplados com troféus clicando aqui.

Relatório dos escores 100/100 obtidos pelos Atletas Brasileiros clicando aqui.