Notícias

Liga Nacional cancela todas as Etapas Regionais previstas no calendário 2020

Divulgação
Liga Nacional cancela todas as Etapas Regionais previstas no calendário 2020

A Diretoria da Liga Nacional, por meio de seu Presidente, decidiu na tarde de hoje, 01/06/2020, CANCELAR todas as Etapas Regionais previstas no calendário 2020, que aconteceriam entre os meses de julho à novembro. Em um primeiro momento, pensou-se em cancelar apenas a primeira regional (Etapa Regional Nordeste), porém, esta ação prejudicaria os atiradores da Região Nordeste, os quais encontrariam dificuldades em participar de outra regional.
O motivo do cancelamento das etapas é a recente pandemia causada pelo Corona Vírus (COVID-19), e por ordem do Governo Federal, até a publicação desta nota, está proibido a realização de eventos com aglomeração de pessoas, enquanto perdurar o estado de calamidade pública.
Considerando que não haverá tempo hábil dentro do calendário 2020 para readequação das datas destas etapas, não restou outra alternativa à Diretoria da Liga Nacional, se não o cancelamento definitivo das regionais. Nas próximas semanas, a Liga Nacional irá divulgar as adequações necessárias ao regulamento 2020.
Apenas a etapa presencial denominada Playoff 2020 está mantida. O Playoff 2020 acontecerá na cidade de Uberlândia/MG, entre os dias 01 a 05 de dezembro. A Liga Nacional está estudando um incremento no número de dias do Playoff, para proporcionar uma imensa confraternização, neste que será o único evento presencial de 2020.
A Liga Nacional lamenta pelo ocorrido e informa que as cidades que sediariam as Regionais de 2020, estão confirmadas para sediarem as mesmas etapas no calendário 2021.