Notícias

Adiamento de Provas da Liga Nacional do mês de Junho devido ao COVID-19 e Novo Campeonato da Liga Nacional - Trap 50

Divulgação
Adiamento de Provas da Liga Nacional do mês de Junho devido ao COVID-19 e Novo Campeonato da Liga Nacional - Trap 50

A Liga Nacional de Tiro ao Prato comunica que mantem suspenso o calendário esportivo de 2020 por tempo indeterminado, para as etapas on-line. As Etapas Regionais já foram canceladas definitivamente, de acordo com notícia publicada no dia 06 de junho.

Paralelamente à isso, a partir do dia 16 de junho, estarão abertas as inscrições para a nova modalidade que será ofertada pela Liga Nacional nesta temporada 2020: o Trap 50.

Trata-se de uma modalidade de Trap Single, disputadas individualmente, fortalecendo as “bases” dentro dos Clubes, fomentando a iniciação de novos atletas e para os atletas já filiados à Liga Nacional de Tiro ao Prato, permitindo aos atletas uma significante redução de custos de uma competição Nacional e aos Clubes a possibilidade de criar um ambiente de desenvolvimento e crescimento do Trap. Um dos objetivos é Incentivar a prática do Tiro ao Prato, em âmbito nacional, fortalecendo através de competições realizadas simultaneamente em diversas cidades e unidades da federação (sistema “Liga Expressa”), com a unificação via internet de todos os resultados nacionalmente e difundir a prática do Tiro ao Prato entre os jovens e mulheres, evidenciando o Trap Americano e a Liga Nacional, como o maior celeiro para a captação e formação de novos talentos olímpicos para o Tiro ao Prato Brasileiro.

 

Para os participantes desta modalidade, ao final da temporada 2020, serão sorteadas 3 (três) espingardas Beretta, cortesia da Beretta Brasil, e um Revólver Taurus cortesia da Caesar Guerini. A principal regra é participar de 4 das 6 etapas que serão ofertadas, para concorrer ao sorteio.

Caso seu clube não esteja ofertando o evento, fale com seu Delegado local.

Bons tiros à todos!