Notícias

Luciana Vidmar Denti (RS) é Vice-Campeã na Classe D do Evento #4 do Grand American 2022

Divulgação
Luciana Vidmar Denti	(RS) é Vice-Campeã na Classe D do Evento #4 do Grand American 2022

A Atleta Luciana Vidmar Denti, da cidade de Marau/RS sagrou-se Vice-Campeã na Classe D do Evento #4 - MEC Outdoors Singles, realizado ontem (quinta-feira), dia 04/08/2022 durante o 123rd Grand American World Trapshooting Championships, em Sparta/USA.

A atleta marcou 99/100 e garantiu o primeiro troféu feminino do time Brasileiro nesta edição 2022 do Grand American. Importante destacar que Lu Denti, como é carinhosamente chamada no meio do tiro, já havia entrado para história do Tiro ao Prato Brasileiro no ano de 2018, sendo a primeira dama brasileira a marcar o escore de 100/100 em edições do Grand American nos Estados Unidos.

Diferentemente das categorias e classes brasileiras no Trap Americano, nos Estados Unidos o atleta pode concorrer em mais de uma categoria ou classe, independentemente de idade e gênero. Neste caso específico, Lu Denti dividiu o podium com o experiente atirador brasileiro João Cezar Aguiar Borowski, que sagrou-se Campeão na mesma classe D.

Detalhando um pouco mais: Lu Denti estava atirando na categoria Lady I (Damas) e na classe D (Overall) e João Cezar Aguiar Borowski estava atirando na categoria Veteran (Veterano) e na classe D (Overall). Ambos marcaram no Evento #4 o escore de 99/100, sendo que o desempate ficou para o Evento #7 ocorrido hoje (05/08/2022), onde novamente ambos marcaram 99/100, ficando o desempate definido pelo critério count-back onde Borowski levou a melhor.

A Liga Nacional e todos os seus filiados sentem-se orgulhosos por esta importantíssima conquista para o Tiro Esportivo Brasileiro!