Notícias

Comendador João Cezar Aguiar Borowski (RS) é Campeão na Classe D do Evento #4 do Grand American 2022

Divulgação
Comendador João Cezar Aguiar Borowski (RS) é Campeão na Classe D do Evento #4 do Grand American 2022

O Atleta João Cezar Aguiar Borowski, da cidade de Porto Alegre/RS sagrou-se Campeão na Classe D do Evento #4 - MEC Outdoors Singles, realizado ontem (quinta-feira), dia 04/08/2022 durante o 123rd Grand American World Trapshooting Championships, em Sparta/USA.

O atleta marcou 99/100 e garantiu mais um troféu para o sua galeria pessoal conquistado nesta edição 2022 do Grand American. Borowski, como prefere carinhosamente ser chamado por seus amigos do tiro é um dos atletas mais experientes do tiro ao prato não olímpico brasileiro. Já venceu o evento dos estrangeiros do Grand American, o que lhe rendeu a honraria de Primeiro Comendador da Liga Nacional de Tiro ao Prato.

"... Eu não podia me despedir do Grand American de maneira mais feliz, levando para minha casa e minha família mais este troféu conquistado na terra do Tio Sam...", afirmou emocionado o Comendador Borowski referindo-se ao fato deste ser o evento que marca sua despedida do Grand American após 18 participações. "... agora quero viajar, atirar, me divertir e rever os amigos, não quero mais responsabilidade em obter resultados..." finalizou emocionado.

Neste momento de despedida não poderiamos deixar de enaltecer o que Borowski representou na "pavimentação do acesso" dos atletas brasileiros no Grand American, desde Vandalia até Sparta, onde, ao lado de nomes expressivos como Octacilio Padrão Junior e tantos outros, incentivaram e ensinaram os procedimentos à diversos atletas brasileiros que ousaram competir nos Estados Unidos. Com a fundação da Liga Nacional em 2011, Borowski uniu-se a esta entidade e com seu prestígio pessoal e suas amizades possibilitaram os primeiros passos culminando com o reconhecimento da Liga Nacional de Tiro ao Prato como representante oficial da Amateur Trapshooting Association no Brasil, desde setembro de 2012.

Obrigado Comendador!